quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PAISAGISMO- Mão na massa!

Arquiteto faz paisagismo também, bom, a gente aprende na faculdade. Mas como todos vocês já sabem, a teoria é bem diferente da prática, ambas deveriam andar juntas. Como no nosso caso falta um pouco da prática da jardinagem, nada mais justo que praticarmos com nossas próprias coisas. Antes de fazer dos clientes
Estamos começando a plantar as mudas no sitio, seguindo o nosso projeto arquitetônico. As plantas vão sendo colocadas de acordo com que achamos as mudas e assim vão sendo adaptadas.Tudo tem que ser analisado, o lugar, se incide sol ou não e como isso está no projeto de paisagismo.
Com isso descobrimos algumas coisas e alguns problemas na hora de plantar.
Vai aqui curiosidades de algumas que já plantamos:
KINKAN : Lanranjinha japonesa.

Conseguimos uma pequena árvore já com frutinhas. Ela sentiu um pouco com o transporte, mas espero que ela aguente. O problema que deu um tipo de praga, umas manchas brancas que os engenheiros agrônomos da cidade na definiram ao certo o que é.


AMORA: 
Seria bem legal ter essas frutinhas perto do jardim que planejamos, assim dá pra ficar batendo papo nos bancos de madeira e ficar ali, beliscando as pequenas.


Compramos duas mudas, e depois descobrimos que é super fácil fazer mudas, é só cortar um pedaço do galho de uma já existente que enraiza facinho, facinho.


COCO ANÃO:

A muda é bem engraçada, eu nunca tinha visto, mas é o próprio coco que começa a brotar as folhas.
Parece que logo que se planta tem que regar uns 40 litros de água por dia. É legal plantar com um pouco de areia, os coqueiros gostam bastante.
E eles devem ficar a uma distância de uns 7,5m.


PROBLEMAS COM FORMIGAS:
Descobri que um dos alimentos preferidos de formigas é orquídea e copo de leite! Fizeram a festa! Pena, pra elas que a festa durou pouco.    
                           
 








   Ainda bem que o Alfredo vende o melhor veneno de formiga que eu já vi!! É só espirrar nas danadinhas e esperar. Em 1 dia todas estavam mortas! O veneno funciona assim: Espirrando nas formigas, ou no lugar onde elas passam, não vão morrer na hora. Levam o veneno com elas ao formigueiro, passam para as outras e todas morrem de fome (porque o veneno faz com que elas não consigam mais comer). Esse veneno pode até ser passado na própria planta, ele so mata invertebrados.


Se alguém tiver interessado é só entrar em contato com a gente, o preço é camarada :)

Voilá! Agora é so esperar todas nossas filhinhas crescerem e daí nosso projeto de paisagismo a la Ramos + Irikuchi estará completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário