terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parte I- Idéias Simples e Barata!

Aqui vai algumas dicas do que fizemos pra economizar um pouco a nossa reforma.
Arquiteto tem ou deveria ter grande bom gosto, e  hoje em dia esse bom gosto custa caro e bem caro. Como estamos sempre construindo ou reformando e é ai que arde o bolso, estamos também pensando em maneiras de economizar e claro, que fique tão bonito quanto!
A idéia é sempre renovar, vou colocar aqui algumas dicas fáceis, que qualquer um consegue reproduzir.

Mesas com cavaletes de madeira de demolição
A madeira de demolição é um grande achado para quem quer economizar. Ainda se consegue achar por um preço acessível, apesar que isso já está com os dias contados! No nosso caso conseguimos toda a madeira de uma casa demolida ( que já ia ser demolida e a madeira nem ia ser reutilizada).
Fizemos 2 tipo de mesas com cavaletes. Uma reutilizando portas de madeira (dessa casa demolida) e forradas com plástico branco (você pode usar com qualquer cor é claro) e a outra com um tampo de vidro.




As mesas ficaram com um preço bem em conta, bem mais barato que se tivéssemos comprado nas Casa Bahia (nada contra). O custo saiu só a mão de obra do cavalete, o plástico e o tampo de vidro (já que a madeira já tínhamos).

Prateleiras de madeira de demolição
Da mesma madeira da casa demolida, fizemos prateleiras. Foi só comprar o suporte (mão francesa). Mais barato e fácil que isso eu não sei!



Se quiser pode fazer uma prateleira mais ajeitada com acabamento lateral, mas dai vai ser preciso mesmo um marceneiro ou praticar seus dotes em marcenaria.

Parede para escrever
Para dar uma cara nova no quarto das crianças ou na sala, é só comprar tinta para quadro na Fugil Tintas (nosso maior patrocinador :) giz e pronto! 



Depois eu continuo com a parte de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário